Conheça o Revo Build, o PC modular da Acer

Seguindo a tendência da computação modular, a Acer apresentou nesta quarta-feira, 2, na IFA, o Revo Build, um computador que pode ser construído pelo próprio usuário, com componentes adicionados magneticamente.

O PC começa como um cubo com 12 cm de largura e 5 cm de altura e é composto por pequenos blocos que se encaixam uns nos outros, eliminando a necessidade de fios. Assim que conectadas, as peças se reconhecem automaticamente.

Inicialmente, serão oferecidos blocos com HD de 500 GB ou 1 TB, um dock de carregamento sem fio, uma unidade de alto-falante, processador Celeron ou Pentium, no máximo 3 GB de memória RAM, três portas USB 3.0, leitor de cartão SD e um microfone. A Acer afirma que peças adicionais serão lançadas aos poucos, mas não especificou os preços nem previsão de lançamento deles. Um dos add-ons é um bloco portátil de bateria que pode ser usado para carregar um smartphone.

O Revo Build roda o Windows 10 e terá versões a partir de US$ 280. Ainda não há informações sobre o lançamento do computador ou sobre a disponibilidade geográfica do modelo. Confira mais imagens:

Reprodução

Reprodução
Via TheVerge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ