Conheça o smartphone modular que pode rodar Android ou Windows

Shift é uma fabricante de smartphones alemã que está em vias de levar ao mercado seu primeiro aparelho modular. Embora não seja tão facilmente desmontável quanto o Project Ara, do Google, o Shift5+ oferece ao usuário a chance de escolher seu sistema operacional.

O aparelho chega às lojas da Europa em 2016 por €400 (cerca de R$ 1.600) e a escolha do sistema é feita no momento da compra. O usuário pode levar seu Shift5+ para casa rodando Android ou Windows Phone, mas, após a decisão, não é possível trocar de SO manualmente.

A fabricante não explica de que modo o smartphone pode ser considerado modular, mas informou que diversos componentes importantes poderão ser facilmente trocados ou removidos, como a bateria de 3.000 mAh e a tela de 5 polegadas. Além disso, o Shift5+ vem com 2GB de RAM e 32GB de espaço interno, câmera traseira de 13MP, frontal de 5MP e processador da Qualcomm.

Via PhoneArena

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ