Conheça o smartphone que custa US$ 30 e roda o Android Nougat

A Onyx Connect, uma empresa da África do Sul, começa a vender em junho o zzz, um smartphone de entrada que se destaca por custar menos de R$ 100.

Segundo a fabricante, o dispositivo roda uma versão "limpa" do Android 7, sem aplicativos pré-instalados, tem 1 GB de RAM, 6 GB de armazenamento interno, processador quad-core de 1.3 GHz, duas câmeras e um aplicativo que garante o carregamento até 30% mais rápido.

Reprodução

"A razão pela qual o tempo de carregamento é 30% mais rápido é porque desligamos todos os apps rodando em segundo plano durante o carregamento. Não há custo extra", afirma Andre Van der Merwe, diretor de vendas da Onyx.

Na África do Sul, o lançamento de um smartphone de baixo custo pode ajudar na adoção desse tipo de dispositivo. Ainda é grande a parcela de feature phones, dispositivos intermediários que podem se conectar à internet mas não são smartphones.

[CNN]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ