Conheça os vencedores do Hackathon do Olhar Digital

Após dois dias de trabalho árduo e depois de realizar a apresentação de seus resultados aos jurados, o Hackathon Guru Eletrônico do Olhar Digital chegou ao seu momento final.

O aplicativo vencedor do grande prêmio foi o Hack6, que é capaz de sugerir aos usuários smartphones, tablets, notebooks e smartTVs com base em apenas 3 perguntas. O aplicativo utiliza a API aberta do site Buscapé, bem como a interface Watson da IBM.

Em segundo lugar ficou o aplicativo HOD, que usa palavras-chave para encontrar aparelhos eletrônicos recomendados para o usuário. O presenteio.vc, voltado para ajudar a escolher presentes para amigos e conhecidos, ficou em terceiro lugar.

Deliberação

Os jurados escolheram o Hack6 por conta da robustez da proposta do aplicativo, que já estava bem finalizado. No entanto, louvaram todos os grupos pela energia e pela dedicação - afinal, desenvolver uma plataforma que utilize computação cognitiva em apenas dois dias não é uma tarefa fácil. Todos os grupos - mesmo os que não foram premiados - tiveram o incentivo de levar adiante seus projetos.

Os desenvolvedores do Hack6, por sua vez, apreciaram a facilidade de uso da plataforma da IBM. "A gente nunca tinha mexido com isso e no final conseguiu ter um resultado muito melhor que o esperado", disseram. Eles também elogiaram a estrutura do evento: "a gente teve um espaço ótimo para trabalhar aqui".

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ