Apple Pay

Consumidores dão mais gorjeta quando usam pagamentos eletrônicos, diz pesquisa

Redação Olhar Digital 08/07/2016 11h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um estudo da Square mostrou que os consumidores tendem a dar mais gorjeta quando fazem pagamentos através da Apple Pay e demais pagamentos eletrônicos. De acordo com o levantado, esses consumidores estão mais propensos do que os que utilizam cartão de crédito físico.

A pesquisa foi feita por seis semanas em Portland, nos Estados Unidos, devido ao alto índice de uso de pagamentos eletrônicos na cidade. Morgan Gary, proprietário de um estabelecimento na cidade, disse que os clientes ficam chocados quando percebem como o método de pagamento é rápido. O comerciante ainda declarou que para ele é claro que as pessoas vão começar a lidar menos com o dinheiro físico.

O estudo da Square mostra uma nova perspectiva para os pagamentos eletrônicos e como eles podem interferir em um negócio. Embora ainda não se tenha informações que expliquem o motivo de as pessoas darem mais gorjetas usando esse método, acredita-se que pode ser pela comodidade e simplicidade geradas.

 

Via TNW

pagamento eletrônico pagamento móvel apple pay
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você