O Nubank tem um evento marcado para o dia 24 de outubro e, embora a empresa não diga o que vai anunciar, foram descobertos indícios fortes de que o plano da empresa é oferecer uma conta corrente digital. Prova disso é que já é possível encontrar o código do Nubank em sistemas de transferências bancárias.

O fato foi descoberto pelo Tecnoblog, e o Olhar Digital também pode confirmar. Se você abrir o aplicativo do seu banco agora e tentar realizar um DOC ou TED, você poderá procurar pelo código 260, referente à Nu Pagamentos SA, empresa responsável pelo cartão Nubank. A única agência disponível, no entanto, é a 0001, identificada como Matriz; isso é comum em bancos totalmente digitais como o Inter e o Original, já que não precisam de agências físicas.

Reprodução

Não seria surpresa, portanto, se a conta corrente digital fosse a estrela do “Nubank Live”, evento do dia 24, no qual a empresa promete revelar “os próximos passos da nossa revolução”. A empresa ainda não revela o conteúdo do evento, mas abriu inscrições para que usuários visitem sua sede em São Paulo para conhecer as novidades.

publicidade

Em comunicado, a empresa é evasiva sobre o significado da sua presença de seu código em sistemas de transferências bancárias. “Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos serviços, e a integração com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) é mais uma das ações que tínhamos planejado com o objetivo de reduzir custos operacionais e, futuramente, facilitar no desenvolvimento de novos recursos”, diz a empresa.

De qualquer forma, a empresa já revelou publicamente os planos para expandir suas atividades além do cartão de crédito. Em entrevista ao Estadão, os cofundadores da empresa revelaram três prioridades: conta corrente digital, empréstimos e investimentos. É só uma questão de tempo.