Coração impresso em 3D salva vida de criança de 2 anos

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 29/01/2015 13h40
Impressão 3D coração
A A A

Uma garota de 2 anos que nasceu com um buraco entre duas câmaras do coração ganhou uma segunda chance graças à tecnologia de impressão 3D. A mãe da criança, Natasha Buckley, conta que quando Mina nasceu os médicos deixaram claro que o bebê tinha 50% de chances de sobreviver, o que impedia a respiração e alimentação corretas. A solução seria realizar uma cirurgia delicada, que se tornava ainda mais difícil pela pouca idade da paciente.

Usando imagens obtidas pela tomografia computadorizada, os médicos de um hospital de Londres criaram uma réplica perfeita do coração, que foi dividido em vários segmentos e impresso em peças de três dimensões. Assim, a equipe pôde estudar exatamente a condição da garota e decidir qual seria a melhor saída para realizar uma operação de sucesso.

Confira no vídeo abaixo o chefe da equipe médica explicando o procedimento:

Via BBC e Youth Health
Medicina 3D Impressora 3D impressão 3D
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você