Coreia do Norte lança tablet chamado iPad

Na Coreia do Norte, se você quiser comprar um computador ou tablet, terá que escolher um dos modelos produzidfos pelo país. A boa notícia é que é possível adquirir, por lá, um iPad... ou quase isso.

A Myohyang IT, empresa estatal de tecnologia, anunciou nesta quinta-feira, 1, um novo tablet, e ele recebeu um nome que já existe: iPad Ryonghung.

Reprodução

O iPad coreano tem tela de 8 polegadas, processador de 1 GHz, 512 de RAM, 8 GB de armazenamento interno, 16 GB de armazenamento externo e bateria que deve durar até 6 horas.

Essa não é a primeira vez que a Apple é alvo de "inspirações" da Coreia do Norte. O país já criou clones do iMac e um sistema operacional, chamado Red Star, que lembra bastante o OS X.

Como relata o Engadget, a dona do iPad original ainda não respondeu aos pedidos de comentários. Apesar de os dispositivos da Myohyang dificilmente serem vendidos em outros países, a adoção do nome viola os direitos de propriedade intelectual.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ