Cortana agora ajuda a instalar o Windows 10 com comandos de voz

A assistente Cortana no Windows 10 ganhou uma nova função com a chegada do Creators Update. A partir de agora, o recurso também terá a tarefa de ajudar o usuário a configurar o sistema operacional quando ele é inicialmente instalado com o mínimo possível de uso do teclado ou mouse; basta usar a voz.

Como foi identificado pelo jornalista Tom Warren, do site The Verge, quando o usuário fizer uma instalação limpa da nova versão do Windows 10 ou quando ligar um PC ou notebook pela primeira vez após tirá-lo da caixa.

Na nova versão do Windows, assim que o computador é ligado com o Creators Update pela primeira vez, o usuário é recebido pela Cortana, que oferecerá ajuda para conectar ao Wi-Fi e conectar uma conta da Microsoft. Tudo isso com a assistente perguntando e você respondendo com sua própria voz; no processo, a assistente até mesmo faz umas piadinhas.

É uma surpresa, com certeza, que pode agradar alguns, por tornar a interface com o computador mais humana, o que pode ser útil especialmente para aqueles que não estão tão familiarizados com a tecnologia, mas também pode incomodar, já que muitos não estarão esperando uma voz saindo dos speakers do PC ao configurá-lo pela primeira vez.

[The Verge]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ