cortana windows phone

Cortana agora fala mais 4 idiomas, mas nenhum deles é o português

Renato Santino 05/12/2014 20h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A assistente do Windows Phone Cortana agora é poliglota. O recurso ganhou suporte a quatro novos idiomas, de modo que já está disponível em fase “alpha” na França, Itália, Alemanha e Espanha. Até então, o aplicativo estava disponível apenas em inglês para as regiões dos Estados Unidos e Reino Unido, e em chinês, na China, obviamente.

Nestes países, quem é membro do programa de desenvoledores do Windows Phone receberá um alerta de atualização. Com o update, chega o suporte aos idiomas com conhecimento da cultura local, como as piadinhas mais comuns nas respectivas regiões e conhecimento em futebol.

No entanto, como ela ainda está em fase alpha, o que significa que a assistente ainda está longe de ser viável para o usuário comum, faltam vários recursos, como dados de referência (atualmente, se você pergunta para a Cortana sobre personalidades ou fatos, ela responde), e rastreamento de voos.

Quem estiver testando a assistente durante esta etapa do desenvolvimento terá seus dados de uso e informações sobre a linguagem. O reconhecimento de fala também será melhorado com a ajuda dos usuários.

Enquanto isso, nada do português. Segundo o calendário da Microsoft, o recurso só deve ficar disponível no nosso idioma a partir do ano que vem, em algum período não especificado.

Via Ars Technica 

Microsoft Windows Phone windows phone 8
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você