Cresce o número de playlists de relaxamento e para dormir no Spotify

A música muitas vezes está atrelada a momentos de diversão e agitação, mas dados do Spotify dizem o contrário. De acordo com a empresa, a categoria que mais cresceu no serviço de streaming foi a de faixas de relaxamento e para dormir, como mostra a reportagem do The Guardian

282 álbuns relaxantes foram incluídos ao Spotify, número maior que os gêneros hard rock, pop latino e dancehall. O levantamento vem de um novo recurso do Spotify nomeado de "chapéu seletor", inspirado nos livros da série Harry Potter.

A ferramenta do Spotify é descrita como uma forma experimental de organização algorítmica do que é adicionado ao catálogo. Analisando apenas a última semana, observa-se que 11,6% dos álbuns adicionados são relaxantes, incluindo músicas para bebê dormir, SPA zen e sons de praia.

No começo deste ano, o Spotify revelou que os usuários haviam criado mais de 2,8 milhões de playlists para sono. Pelo que os dados demonstram, não vai ser por falta de opção que os usuários do serviço não ficarão calmos e relaxados.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ