Crescimento do mercado de smartphones em 2016 será o menor da história

Uma pesquisa realizada pela empresa Gartner informou que o crescimento do mercado de smartphones em 2016 será o menor da história. De acordo com os dados, as vendas do setor devem aumentar apenas 7% em relação ao número obtido em 2015.

Os estudos mostram que serão cerca de 1,5 bilhão de unidades vendidas neste ano. Será a primeira vez que o mercado irá crescer menos de 10%.

Um dos principais motivos para a desaceleração deve-se ao baixo crescimento econômico de mercados emergentes no continente asiático. Já na China e na América do Norte as vendas permaneceram estáveis nos últimos meses e a previsão é de que isso continue acontecendo.

Os analistas também avaliaram o setor de computadores pessoais e nesta área as previsões são mais pessimistas. A pesquisa concluiu que as vendas globais devem cair 1,5% em 2016. 

Via Link 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ