Processo facilita produção da 'tatuagem' eletrônica que monitora saúde

Adesivos usados para monitorar ou cuidar da saúde não são nada fáceis de serem feitos, sendo gastos até dias para a confecção de apenas um deles. O resultado também acaba tendo um preço bem alto, pela tecnologia que é utilizada e o próprio tempo gasto.

Pesquisadores da Universidade do Texas estão buscando resolver esse problema. Para isso eles desenvolveram um método do tipo "copiar e colar" para criar essas tatuagens adesivas, o que faz com que o tempo gasto no processo caia para apenas 20 minutos. O custo do processo, e consequentemente do produto final, também deve ficar menor.

A técnica utilizada, resumidamente, envolve cortar formas de metal colocado em camadas de polímeros e então imprimir isso em forma de adesivos. Se for realmente possível confeccionar essas tatuagens adesivas de forma simples e barata, elas podem acabar fazendo parte do tratamento diário das pessoas.


 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ