Criador do pop-up pede desculpa pela inconveniência

Luccas Franklin, editado por Marcelo Gripa 15/08/2014 10h20
Ethan Zuckerman
A A A
O americano Ethan Zuckerman inventou nos anos 1990 os pop-ups, aquelas janelinhas chatas de anúncios publicitários que despontam na tela do computador quando você visita um site. Há algum tempo, elas vêm perdendo espaço para outros formatos, mas não deixam de incomodar. Nesta sexta-feira, Zuckerman pediu desculpas à internet por sua invenção.

Segundo ele, a intenção era boa e surgiu após uma marca de fabricantes de carros reclamar da exibição de suas propagandas em um site de sexo. Zuckerman, então, decidiu remover um dos banners da página e colocá-lo em uma nova janela que se abriria sobre as fotos, fazendo com que as coisas não parecessem relacionadas. 

Reprodução

Para Zuckerman, a internet deve se livrar do modelo de anúncios que ele próprio criou para crescer de forma sustentável, já que o formato colhe dados dos usuários. A sugestão dele para acabar com as propagandas invasivas na internet é que as pessoas paguem pequenas taxas pela utilização de seus serviços favoritos.

E aí, você estaria disposto a colocar a mão no bolso para se livrar da perseguição online das marcas? Deixe sua opinião aí embaixo.

Via: The Atlantic
Internet Pop-Up Propaganda
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você