Criadores de conteúdo agora poderão vender produtos no Instagram

Novas regras entram em vigor a partir de julho

Vinicius Szafran, editado por Cesar Schaeffer 23/06/2020 17h17
Instagram
A A A

A partir de julho, o Instagram permitirá que criadores de conteúdo vendam mercadorias diretamente no aplicativo. A plataforma anunciou nesta terça-feira (23) novos Requisitos de Elegibilidade para o Comércio que expandem o acesso ao Instagram Shopping para mais empresas, incluindo criadores. Essa é uma forma de ajudar os criadores que não podem fazer vendas presenciais por conta da pandemia de Covid-19.


A atualização dos requisitos entra em vigor a partir do dia 9 de julho. As novidades se aplicam a todos os países nos quais o recurso "Compras na Instagram" é suportado. As contas dos criadores deverão demonstrar credibilidade e ser apoiadas por uma presença autêntica e bem estabelecida na rede social, situação que "também pode incluir a manutenção de uma base suficiente de seguidores". No entanto, a empresa não especificou quantos seguidores um criador precisa ter para se qualificar nesse requisito. Além disso, os criadores de conteúdo também terão que etiquetar produtos no Instagram a partir de um site próprio.

Reprodução

Novos requisitos para a venda de produtos no Instagram vão incluir criadores de conteúdo. Imagem: Instagram

O Instagram trabalha há anos para tornar as compras a base da experiência dos usuários com o app. Em 2016, a empresa introduziu tags de compras pela primeira vez. Dois anos depois, em 2018, o recurso da Loja foi incorporado aos Stories e à aba Explorar. No ano passado, celebridades e influenciadores tiveram acesso aos recursos do Instagram Shopping. Até agora, contudo, os criadores haviam sido deixados de fora da experiência de compra.

Como comparação, o YouTube permite que seus criadores nos Estados Unidos vendam produtos desde 2018. Faz sentido que o Instagram agora permita o mesmo em sua plataforma, ainda que tenha levado algum tempo.

Via: Engadget

Youtube Compras instagram stories
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você