twitter

Criadores do Twitter registram a palavra 'tweet'

Redação Olhar Digital 02/07/2009 17h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Co-fundador do microblog diz que a ação foi feita para proteger a rede social e seus usuários.

O Twitter entrou nesta quarta-feira, 01/07, com pedido de registro da palavra “tweet” nos Estados Unidos. A equipe anunciou no blog oficial da empresa que a intenção é proteger a rede social e seus usuários.

De acordo com Biz Stone, co-fundador do microblog, a palavra “tweet” já está vinculada à rede de relacionamentos, por isso a preocupação com o uso do termo. No entanto, Stone diz que não pretende perseguir os serviços que utilizam a palavra.

"Nós estimulamos o uso da palavra tweet. Entretanto, se nós nos depararmos com um projeto confuso ou prejudicial, é importante termos um recurso para agir de maneira responsável para proteger usuários e nossa marca", disse o co-fundador, no blog.

Stone também comenta que acontecem algumas confusões a partir da utilização do termo. Como recomendação, o co-fundador do Twitter sugere que os aplicativos criados para o microblog utilizem nomes mais diferenciados, sem conter referências tão diretas ao Twitter.

Twitter
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você