Criminosos levam somente 93 segundos para roubar loja da Apple nos EUA

O que você consegue fazer em 93 segundos? Talvez esquentar o seu jantar no micro-ondas ou escrever um textão no Facebook, certo? Um grupo de criminosos precisou apenas desse tempo para conseguir roubar uma loja oficial da Apple e levar o equivalente a US$ 13 mil em equipamentos para casa.

O caso ocorreu na loja da empresa norte-americana em Massachussetts, nos Estados Unidos. Sete pessoas invadiram o estabelecimento e, em menos de dois minutos, conseguiram sair de lá pela porta da frente e levando 19 iPhones. 

Além do tempo, o método como o crime foi realizado também impressiona. O grupo encapuzado simplesmente cortou os fios de segurança que prendem os aparelhos às vitrines e saiu da loja a pé. Apesar de simples, o plano funcionou perfeitamente.

Até o momento a polícia ainda não tem pistas dos criminosos. Os investigadores também não tiveram ajuda das câmeras de segurança da loja já que, curiosamente, elas não registraram imagens boas o suficiente para a identificação de algum dos envolvidos.

Repeteco

Essa não é a primeira vez que lojas da Apple sofrem furtos realizados de formas, digamos, “curiosas”. Em junho deste ano, um homem conseguiu entrar na loja e sair carregando 19 iPhones apenas vestindo uma camiseta da mesma cor das que os funcionários da loja usam.

Reprodução

Via 9to5Mac

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ