Cubo robôtico salta sozinho; veja o vídeo

Pesquisadores do Laboratório de Inteligência Artificial do MIT criaram um cubo robótico capaz de saltar continuamente e alternar a direção no meio do caminho. O cubo consegue saltar graças a dois rotores motorizados que ficam dentro do dispositivo. Quando eles rodam, puxam as "alças" de aço que ficam no interior do quadrado, as comprimindo e soltando, como uma espécie de mola.

O resultado pode ser traduzido em uma série de loops, voltas completas em torno de si mesmo. Ao adicionar sensores integrados, controladores e baterias recarregáveis, os pesquisadores conseguiram que robô funcionasse de maneira autônoma.

De acordo com os pesquisadores, no futuro ele pode ajudar a criar uma nova geração de equipamentos de vigilância, que poderão atravessar terrenos acidentados. Veja o robô cubo em ação no vídeo abaixo:



Via Spectrum IEE

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ