Dados de 100 milhões de usuários do Facebook foram capturados

Consultor de segurança cria lista com dados pessoas de perfis que não optaram por configurações de privacidade e disponibiliza no PirateBay

Redação Olhar Digital 29/07/2010 11h49
facebook
A A A
Os dados pessoais de 100 milhões de usuários da rede social Facebook estão disponíveis para download através de um arquivo de 2.68GB que mostra email, telefone e até mesmo URL do perfil, nome e ID.

O arquivo foi criado por Ron Bowes, um consultor de segurança online da Skull Security, através de um programa que rastreou dados do perfil de usuários que optaram por não alterar as configurações de privacidade.

Segundo Bowles, os dados foram publicados para destacar as questões de privacidade dos usuários do Facebook, mas a rede social retrucou dizendo que essas informações já são públicas. De acordo com o Facebook, essas informações podem ser coletadas através de qualquer mecanismo de busca, como o Google e Bing.

Até agora, a lista já conta com 3306 seeders (aqueles que compartilham o arquivo e 10.062 leechers (quem está baixando o arquivo) no PirateBay, o maior site do mundo no quesito compartilhamento de  arquivos.
redes sociais Facebook
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você