Apple Saúde/ Apple Health

Dados do Apple Saúde estão sendo usados em julgamento de homicídio na Alemanha

Juliana Américo 15/01/2018 12h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Hoje em dia, as pessoas andam com o celular todo o tempo e alguns dados registrados podem informar mais do que passos e distância percorrida. Conforme relata o Digital Trends, dados do aplicativo Saúde, que vem pré-instalado no iPhone, estão sendo usados em um julgamento de homicídio na Alemanha.


Um refugiado afegão está sendo acusado de estuprar, assassinar e descartar o corpo de uma estudante de medicina de 19 anos em um rio em outubro de 2016. Como o réu se recusou a desbloquear seu dispositivo para que as autoridades pudessem analisar as informações do aparelho, os investigadores usaram os serviços de uma empresa privada em Munique para obter acesso ao telefone. 

O resultado foi que eles encontraram no aplicativo Saúde as atividades praticadas pelo usuário no dia do crime e as informações mostravam que uma boa parte da sua atividade consistia em “subir escadas”.

Os investigadores então analisaram o tempo que levaria para o acusado descer até o rio, descartar o corpo e subir novamente e um legista voltou à cena do crime para recriar como a polícia achava que o acusado agiu. Os dados de atividade do celular do investigador agora estão sendo usadas para comparar com os do réu.

iPhone Aplicativos Saúde Apple justiça
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você