Dash Button: um botão para receber produtos na porta de casa

A Amazon sonha em acabar com qualquer tipo de dificuldade que você tenha para gastar seu dinheiro. O novo passo da gigante do comércio eletrônico é espalhar botões pela casa das pessoas nos Estados Unidos; basta pressioná-los para repor o estoque de sabão em pó, papinha de bebê ou outros itens domésticos.

Não é necessário encostar seu computador, nem no celular. Basta apertar o  botão e logo o produto começará a rota entre os armazéns e a porta do cliente. Todo o processo de pagamento é feita sem que a pessoa interfira em nada, mas ela recebe uma notificação confirmação no celular que permite o cancelamento do pedido, caso o botão tenha sido pressionado acidentalmente.

O acessório se chama Dash Button e foi criado pela empresa para facilitar a compra de produtos rotineiros. Ao receber um, disponível gratuitamente a assinantes do plano Prime, o usuário só precisa conectá-lo à rede Wi-Fi utilizando o seu celular e ele faz todo o resto.

Cada botão faz a compra de um produto específico. Por exemplo: é possível colar um Dash Button ao lado da máquina de lavar para comprar sabão, um na cafeteira para comprar café, e assim por diante.

A assinatura do plano premium da Amazon, por US$ 100 ao ano, garante que os produtos certificados chegam no máximo depois de 2 dias da confirmação do pagamento. Entretanto, algumas regiões dos Estados Unidos já oferecem a oportunidade de receber determinadas encomendas dentro do período de uma hora.

Por enquanto, o programa ainda está em fase de testes e é bem restrito. Apenas assinantes do plano especial convidados podem ter acesso ao Dash Button. Os participantes, no entanto, podem receber apenas três botões, mas não se sabe quantos deles a empresa distribuiu.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ