Logo Olhar Digital

Delkin lança cartão CompactFlash mais rápido do mercado

Redação Olhar Digital 11/12/2007 16h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Voltado ao mercado de fotografia digital profissional, cartão tem capacidade de 16 GB

A Delkin Devices anunciou o lançamento do que afirma ser o cartão CompactFlash Pro (CF Pro) mais rápido do mercado. Com capacidade de 16 GB, ele tem velocidade de leitura/escriuta sustentada de 45 MB/s, ou 305x (305 vezes mais rápido que o primeiro modelo, o modelo base, de cartão CF). Para aproveitar a velocidade a câmera tem de ser compatível com a tecnologia UDMA, embora o cartão também funcione, com velocidade menor, em máquinas mais antigas.

 

O cartão tem preço sugerido de US$ 400 e já está disponível no mercado norte-americano. Cartões CompactFlash são muito usados no mercado de fotografia profissional. Apesar de fisicamente maiores que formatos populares como SD, tem velocidade de escrita muito superior, essencial na gravação de imagens em alta resolução (na casa dos dezenas de megapixels) em formato RAW, ou seja, sem nenhum tipo de compressão ou pré-processamento.

Gadgets Storage Câmeras
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você