dell xps 2 em 1

Dell apresenta versão 2 em 1 do seu melhor notebook

Renato Santino 02/01/2017 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Como já havia sido antecipado por vazamentos, a Dell apresentou um novo laptop. A empresa continua apostando na linha XPS, que foi consagrada com o XPS 13, apontado como o melhor laptop compacto com Windows do mercado. Agora, a companhia também revelou uma versão híbrida 2 em 1 do notebook, chamada aptamente de “XPS 2-in-1”.

Por fora, as semelhanças entre o XPS 13 e sua versão 2 em 1 são muitas, e não poderia ser diferente. A Dell manteve o display InfinityEdge, que quase não tem bordas ao redor do painel e permite que o notebook seja fisicamente menor do que a concorrência, até mesmo do que aqueles com o mesmo tamanho de diagonal de tela.

O que mudou é a dobradiça, que permite que o laptop gire em até 360 graus, possibilitando também o seu uso como um tablet, embora o aparelho seja razoavelmente mais pesado (1,26 kg) do que um tablet comum, tornando seu uso desta forma pouco eficiente. No entanto, o formato facilita a utilização como mesa digitalizadora para quem precisa desenhar na tela, como é o caso de artistas e designers.

Por dentro, no entanto, o novo XPS é bastante diferente do modelo convencional. Embora conte com processadores Intel Core i5 e i7 da 7ª geração (Kaby Lake), os chips são da série Y, de baixo consumo. Isso porque o laptop não conta com ventoinhas para refrigeração, então o gerenciamento termal foi uma das prioridades de design, o que restringe a capacidade de processamento do notebook.

A tela de 13 polegadas pode ser equipada com resolução 1920x1080 (Full HD) ou 3200x1800. A previsão da Dell é que o primeiro modelo ofereça até 15 horas de uso com uma recarga de bateria, enquanto o painel mais parrudo deve consumir mais energia e ter menor duração. O dispositivo também oferece a possibilidade de conectar-se a um monitor externo em 4K.

O produto foi apresentado com o preço sugerido de US$ 1.000 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil

Via The Verge

Notebooks Laptops Notebooks compactos Dell
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você