{ * RailGun *}

Dell de olho no mercado chinês

CEO da Dell anuncia prováveis investimentos na China

Redação Olhar Digital 24/03/2008 11h39
Logo Olhar Digital
A A A

chinana

O Chief Executive Officer da Dell, Michael Dell, anunciou na última sexta-feira, 21 de março, que fará investimentos significativos na China. O objetivo da empresa é impulsionar sua presença regionalmente, se aproximando do mercado fornecedor de componentes, além de explorar o enorme potencial de consumo do país.

.Classificando a China como uma das economias de crescimento mais rápido, a Dell diz que sua empresa vai comprar 70 bilhões de dólares de hardware em componentes de empresas chinesas entre o ano passado e o próximo ano. Em 2006, a Dell adquiriu 18 bilhões de dólares em componentes tecnológicos e produtos relacionados de fornecedores na China.

Oficialmente, a Dell reforçou a importância de mercados emergentes como China e Índia para seu crescimento sustentável. A Dell no ano passado assinou com a varejista chinesa Gome para que passasse a vender seus PCs. Para o quarto trimestre de 2008, a empresa reportou 36% em vendas combinadas em economias emergentes como Brasil, Rússia, Índia e China, comparado a 17% de aumento nas vendas nos EUA.

Notebooks Dinheiro Economia Computadores Mercado
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você