Dell fecha 1900 vagas na Irlanda

Cortes fazem parte de reestruturação que prevê corte de custos de US$ 3 bi em 3 anos

Redação Olhar Digital 08/01/2009 13h46
3
A A A

Como parte de um planejamento que prevê corte de custos na casa dos 3 bilhões de dólares em 3 anos, a Dell anunciou, nesta quinta-feira, 8, que até o começo do próximo ano serão demitidos cerca de 1.900 funcionários de sua fábrica em Limerick, na Irlanda. De acordo com a própria empresa, apesar das demissões mercadas para começar em fevereiro próximo, Limerick continuará com a responsabilidade de coordenar a produção, a logística e a rede de distribuição na Europa.

Além das demissões, a empresa prevê uma revisão na cadeia de distribuição e do posicionamento da Dell no mercado, uma vez que seu modelo pioneiro de vendas diretas perdeu a efetividade.

Para enfrentar o momento de crise e compensar as quedas nas margens de lucro com a venda de PCs, a companhia busca também outros nichos, como o mercado de gerenciamento de infra-estrutura.

Dinheiro Carreira Dell Crise
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você