Logo Olhar Digital

Dell lança notebooks e laptops com Ubuntu 7.10

Redação Olhar Digital 20/12/2007 10h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Distribuição atualizada inclui extras como reprodução de DVDs e plugin Flash pré-instalado

Dando continuidade à sua iniciativa de venda de máquinas com Linux, a Dell anunciou o lançamento de dois novos modelos, o desktop Inspiron 530 e o notebook Inspiron 1420, com o Ubuntu 7.10 (codinome Gutsy Gibbon) pré-instalado. As máquinas já estão disponíveis no mercado norte-americano, e custam a partir de US$ 499 e US$ 754, respectivamente.

 

Seguindo sugestões coletadas entre seus consumidores através do programa Dell IdeaStorm, a Dell fez modificações no sistema distribuído junto com as máquinas. Entre elas estão a adição de um software para reprodução de DVDs (o LinDVD, da Intervideo) e a pré-instalação do plugin Adobe Flash. Estas mudanças tem como objetivo facilitar a vida do usuário, reduzindo ao mínimo a quantidade de “ajustes” manuais ao sistema necessários antes que a máquina possa ser usada no dia-a-dia como um substituto de um computador com Windows. A criação de discos de recuperação de sistema também foi facilitada.

 

A Dell iniciou a venda de PCs com Linux pré-instalado em maio deste ano, com dois desktops e um laptop. A empresa ainda não tem planos para implantar este programa no mercado brasileiro.

Notebooks Laptops Computadores Linux Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você