Dell oferece solução de supercomputação ao mercado Brasileiro

High Performance Computing Clusters da empresa estão entre os com maior desempenho no mundo.

A partir deste mês, a Dell passa a oferecer a seus clientes no Brasil soluções de High Performance Computing Clusters (HPCC), compostas por diversos modelos de servidores PowerEdge, unidades de armazenamento Dell | EMC, interconexão por meio de equipamentos de parceiros e sistema operacional adequado, softwares IBRIX e Platform, serviços para replicação de imagem, instalação e suporte e projetos de instalação de softwares especiais.

 

Soluções de supercomputação são tradicionalmente utilizadas por instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento, governo e empresas privadas (tais como as petrolíferas), que dependem de grande poder de processamento para atividades como previsões meteorológicas, análises de código genético, modelagem molecular e outras. No entanto, o Gerente de Produto para Servidores da Dell Brasil, Túlio Werneck, observa um amadurecimento desta demanda no País. “Novos clientes estão adquirindo soluções de HPCC, como empresas de tecnologia, laboratórios farmacêuticos e o segmento bancário”, conta ele.

 

As soluções de HPCC da Dell tem reconhecimento mundial. De acordo com a 29ª edição da lista Top 500, que identifica os mais rápidos supercomputadores do mundo, a Dell é um dos “top ten” em infra-estrutura e processamento e ocupa o primeiro lugar entre as soluções que utilizam tecnologia padrão de mercado.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ