Mais de 3 anos depois, usuários do Megaupload podem ter seus arquivos de volta

Os usuários do Megaupload que usavam o serviço para hospedar documentos podem, em breve, ter acesso a seus arquivos, perdidos com o fechamento do site. Quase quatro anos depois do encerramento, um juiz dos Estados Unidos pediu, na última quinta-feira, 5, que as partes interessadas dialoguem sobre um possível retorno dos servidores.

Em agosto deste ano, a empresa que detém os mais de mil servidores que armazenam os arquivos, declarou que tem planos de limpar os dados, economizando os milhares de dólares que gasta por mês com a tarefa.

Diante do anúncio, usuários e os próprios fundadores do Megaupload protestaram, indicando que desejam preservar as informaçõe, que podem servir como provas em processos judiciais.

O juiz questionou se é possível restaurar as informações e quanto o Megaupload está disposto a pagar para manter os servidores e se não há nenhuma violação de direitos autorais armazenada nos locais. Há alguns anos, o serviço chegou a oferecer US$ 1 milhão pelos arquivos.

A decisão deve sair no final da próxima semana.

Via TorrentFreak

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ