Desativada após tuitar conteúdo nazista, robô da Microsoft retorna como spammer

Depois de ser calada por se transformar numa metralhadora de mensagens preconceituosas, a tuiteira robô Tay está de volta, mas com um novo problema. Agora, a inteligência artificial da Microsoft não para de distribuir spam.

A conta voltou a enviar mensagens em algum momento da última madrugada, mas praticamente a única coisa que sai dali é: “You are too fast, please take a rest...” (Algo como “você está muito rápido, por favor, descanse”.)

Não dá para saber exatamente o que está acontecendo, mas o The Verge especula que essa seja uma mensagem programada para quando a robô estiver recebendo muitos tweets. Tay também enfrenta problemas ao responder a si mesma.

No meio da enxurrada de tweets, a robô até solta uma ou outra mensagem coerente, mas são poucas. E mesmo entre elas há algumas de conteúdo que pode ser considerado inapropriado.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ