celular

Desbloqueio sem custo e a qualquer momento

Redação Olhar Digital 22/03/2010 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Anatel regulamenta o direito dos consumidores de desbloquearem os celulares a qualquer momento, sem impedimento de fidelização

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou no fim da semana passada o direito dos usuários de desbloquearem seus aparelhos de celular a qualquer momento. O processo também deve ser totalmente gratuito.

A determinação garante que nem mesmo os contratos de fidelização impeçam o direito do consumidor. “A qualquer momento o cliente pode pedir o desbloqueio. Não vai pagar nada e não será cobrada multa”, explica o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.

A mudança deve entrar em vigor após a sua publicação no Diário Oficial da União, que provavelmente acontece nesta semana. Com a novidade, as operadoras devem buscar formas mais competitivas de conquistar cliente, como a redução de custo de aparelhos e de planos mensais.

Celulares Anatel
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você