Mercado TVs

Descubra o tamanho ideal da TV para cada ambiente

Jeferson Goncalves, editado por Marcelo Gripa 11/12/2015 15h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As TVs de telas grandes fazem sucesso entre os brasileiros, mas muitas vezes os consumidores não se atentam em analisar o ambiente em que o aparelho será instalado.

Segundo Antonio Bernardes, gerente de TVs da TPV, quando uma TV com tela grande é posicionada em um espaço pequeno, o consumidor perde o foco da imagem. Por outro lado, se o aparelho for colocado a uma distância maior do que a recomendada, pode causar dores de cabeça por conta do esforço na visão.

Pensando nisso, a AOC preparou um guia para ajudar na hora da compra, indicando ao consumidor qual é o melhor modelo de acordo com espaço; confira abaixo.

Ambientes de 1 a 2 metros – Tamanho ideal: 24”
Para ambientes menores, como cozinhas e salas, o ideal é que a TV esteja a uma distância de 1 a 2 metros do ponto em que os consumidores irão assistir, para uma melhor experiência.

Ambientes de 1,2 a 2,4 metros – Tamanho ideal: 32”
Em quartos pequenos, recomenda-se que a TV seja posicionada a uma distância mínima de 1,2 e máxima de 2,4 metros de onde o consumidor estiver.

Ambientes de 1,4 a 3,2 m – Tamanho ideal: 43”
Para salas e quartos maiores, onde a distância ideal seria entre 1,4 e 3,8 metros entre o consumidor e o aparelho de TV é indicada uma TV de 43 polegadas.

Ambientes de 1,75 a 3,8 m – Tamanho ideal: 48”
Já para salas de estar ou de jantar, que pedem uma tela maior, onde o aparelho deve ficar a uma distância mínima de 1,75 e máxima de 3,8 metros, para melhor experiência do telespectador, as melhores TVs são as de 48 polegadas.

Mercado Televisão Dicas TV
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você