Spam, e-mail

Descubra se seu e-mail foi hackeado

Redação Olhar Digital 17/01/2014 14h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os casos de vazamento de dados sigilosos em serviços na internet têm se tornado cada vez mais comuns. Só nos últimos meses vimos Adobe, Sony, LinkedIn, Yahoo, Snapchat, entre outros enfrentarem situações assim.

O problema é que muita gente usa os mesmos dados de login e senha em tudo quanto é cadastro que faz pela rede, o que facilita a ação de criminosos. E boa parte dos afetados só descobre que foi exposto quando já é tarde demais.

Para antecipar algum problema, um desenvolvedor chamado Troy Hunt lançou, no fim do ano passado, o "Have I been pwned?", em que você indica login ou e-mail e descobre se esteve envolvido em algum dos casos recentes.

O serviço usa as informações publicadas quando ocorreram alguns dos maiores vazamentos para procurar seus dados e ainda avisa caso você se torne vítima no futuro.

Para acessar o site, clique aqui.

Via Galileu

e-mail hack
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você