Desenho ameaça funcionários do Google que vazaram memorando sexista

O Google parece estar com problemas com os seus funcionários. Nesta semana, um engenheiro da empresa escreveu um memorando sexista afirmando que mulheres eram biologicamente menos adequadas para empregos de engenharia de software.

Agora, um desenho divulgado internamente ameaça fisicamente os funcionários que vazaram o memorando contra mulheres, que levou à demissão do autor.

Segundo informações do Gizmodo, o desenho usa como base uma ilustração de Steve Napierski que mostra um usuário de Mac e um usuário de PC deixando suas diferenças de lado para bater em um usuário do Linux com um bastão de beisebol.

Reprodução

Na versão que se espalhou entre os funcionários, os personagens que representam o Mac e o PC falam “eu discordo” e “eu concordo”, enquanto que o que representa o Linux fala “eu vazei”. A empresa ainda não se pronunciou sobre as ameaças internas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ