Desenvolvedor usa 80 mil fotos antigas para criar Google Street View de 1800

O engenheiro de software Dan VanderKam criou um mapa interativo parecido com o Google Street View de como era a cidade de Nova York no século 19.

Ele recebeu ajuda do curador de mapas da Biblioteca Pública de Nova York, Matt Knutzen, para recolher mais de 80 mil fotos da cidade entre 1870 e 1970 para conseguir montar o mapa. Basta o usuário clicar em um ponto para conferir as imagens de mais de cem anos.

A maioria das fotos são de 1924 a 1940, tiradas pelo fotógrafo Percy Loomis Sperr, enquanto que as da década de 1930 foram registradas por Berenice Abbott. "Muitas das fotos foram tiradas na década de 1930 durante a depressão, o que mostra diferentes condições sociais", afirma VanderKam.

O engenheiro também fez um projeto parecido na cidade de San Francisco. Veja o mapa de Nova York aqui e o de San Francisco aqui

Via Business Insider e CityLab

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ