Desenvolvedores conseguem rodar o Windows em um Chromebook

Desenvolvedores da empresa CodeWeavers criaram um método que permite rodar o Windows no Chrome OS. O aplicativo foi adaptado de um programa já existente, criado pelos mesmos profissionais, que garante que aplicativos do Windows rodem no Linux.

A "mágica" é possível graças a uma atualização anunciada pelo Google em maio, que permite que aplicativos Android sejam executados em alguns dispositivos Chrome. Um deles é o Acer Chromebook R11, que possui o mesmo tipo de processador Intel encontrado em dispositivos Windows. Assim, os desenvolvedores aproveitaram a "brecha" e instalaram o Steam, o que permite jogar uma série de jogos.

O app, que ainda não foi lançado, suporta gráficos DirectX 9 e entradas de teclado e mouse, mas só suporta processadores x86, o que impossibilita o uso em smartphones e tablets Android.
Confira no vídeo como funciona o processo: 

Via Gizmodo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ