Designers assinam documento que defende a Apple em batalha contra a Samsung

Mais de 100 designers e educadores assinaram um documento judicial apoiando a Apple em sua disputa contra a Samsung. De acordo com os profissionais, a Apple merece os milhões de dólares em danos pagos pela coreana por violar designs patenteados no iPhone porque a aparência distintiva do produto leva as pessoas a comprá-lo.

Entre os assinantes do documento estão nomes como Calvin Klein, Paul Smith e Alexander Wang, além do diretor de design industrial na Parsons School of Design, o diretor de design da Bentley Motors e Tony Chambers, editor-chefe da revista Wallpaper.

A Samsung entrou com um recurso na Suprema Corte dos Estados Unidos para tentar reverter a multa de US$ 548 milhões que deve pagar à Apple. Segundo a coreana, a quantia de US$ 399 milhões, fixada por copiar o design no iPhone, é excessiva. Para a empresa, certos fatores citados contribuiram "marginalmente" para a produção de um dispositivo complexo.

"A aparência do produto passa a representar recursos, funções e experiência total do usuário", dizem os designers que assinaram o documento. Segundo eles, copiar um projeto pode levar à perda de vendas, o que justifica a quantia que a Apple deve receber.

Via Reuters

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ