banda larga

Diário Oficial da União publica decreto do PNBL

Redação Olhar Digital 13/05/2010 19h19
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Documento que estabelece as diretrizes do plano impôe às empresas compartilhamento de redes

O Diário Oficial da União publicou hoje, 13, o documento que estabelece as diretrizes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O grande destaque do decreto é a determinação do compartilhamento da infra-estrutura, o que significa que as empresas que já possuem as redes instaladas terão que dividir com as outras por um preço justo, provocando um aumento na concorrência do setor.

Além da implantação da infra-estrutura de rede pela Telebrás, a estatal também proverá internet banda larga a universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, telecentros comunitários e empresas privadas.

O programa que pretende popularizar o acesso à internet de alta velocidade e reduzir as desigualdades sociais regionais tem como meta levar banda larga para 40 milhôes de brasileiros até 2014. Hoje, a cobertura mal chega a 12 milhões de domicílios.

Internet Banda Larga
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você