Diretor da NET diz que Netflix não vai 'matar' TV por assinatura

Em um debate promovido pela Associação Brasileira de Direito das Tecnologia, da Informação e das Comunicações (ABDTIC) em São Paulo, nesta terça-feira, 1, executivos do mercado de TV por assinatura comentaram a ascensão de serviços de streaming sob demanda. Para Fernando Magalhães, diretor de programação da NET, o Netflix não vai "matar" o mercado de conteúdo a cabo.

"Hoje o investimento não é para competir com a Sky, mas, sim, para competir com a Netflix. Queremos conquistar o consumidor jovem que quer ver o filme na hora que quer", disse o empresário. Segundo ele, as operadoras devem se armar para competir em pé de igualdade, oferecendo seus próprios serviços de conteúdo sob demanda.

Rafael Crescente, gerente jurídico da Fox Brasil, também ressaltou que, para "derrotar" o Netflix, é preciso disputar a preferência do consumidor oferecendo produtos à altura. Mas, para ele, "a visão do apocalipse que o streaming sob demanda vai matar a TV por assinatura não é factível".

Via Convergência Digital

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ