Diretor de 'Onze Homens e Um Segredo' lançará filme gravado inteiro num iPhone

Steven Soderbergh é um diretor veterano de Hollywood, que já dirigiu filmes como "Onze Homens e Um Segredo" (e suas duas sequências), "Che", "Erin Brockovich", "Magic Mike" e "Traffic". No entanto, sua próxima produção, chamada "Unsane", será diferente de todas as demais: ele foi filmado inteiramente com um iPhone. 

De acordo com o Slashfilm, "Unsane" teve sua primeira aparição durante o Festival de Cinema de Berlin; na ocasião, o o diretor disse acreditar que gravar com celulares "é o futuro" do cinema. "Qualquer pessoa que vá ver esse filme sem saber o que aconteceu na parte técnica não vai nem imaginar que ele foi gravado inteiro no iPhone", afirmou. O trailer do filme pode ser visto abaixo:

A atriz Claire Foy, que interpretou a rainha Elizabeth II na série original da Netflix "The Crown", faz o papel principal no filme. Segundo o Engadget, ele é uma espécie de mistura de "Ilha do Medo" com "Corra!". Uma mulher que acredita estar sendo perseguida acaba sendo internada em um hospital psiquiátrico, e começa a duvidar até de si mesma. Gravar esse filme em um celular, segundo Soderbergh, "foi uma das experiências mais libertadoras que já tive como cinegrafista". 

Tendência

Por incrível que pareça, existe uma espécie de tendência de se produzir filmes apenas com celulares. Ela teve início, de certa forma, com o filme "Tangerine", de 2015. O filme, que conta a história de duas prostitutas trangênero, foi gravado com três iPhones 5S e alguns acessórios. Depois dele, em 2016 o filme "9 Rides" foi gravado usando apenas iPhones 6s e alguns acessórios que totalizavam menos de US$ 1.000 (R$ 3.155)em equipamento - o que não impediu o filme de ser exibido no festival SXSW.

iPhones podem não parecer a ferramenta mais adequada para fazer um filme inteiro, mas diretores que já aceitaram o desafio costumam considerar a experiência bastante positiva. Sean Baker, o diretor de "Tangerine", por exemplo, disse ter gostado da flexibilidade que surgia ao se gravar com um celular. Para ilustrar isso, uma cenda de seu filme foi gravada enquanto ele andava de bicicleta com o celular em torno das atrizes.

"Unsane" deve estrear nos cinemas do mundo todo no dia 23 de março. Ainda não está claro se, ou quando, ele chegará às salas brasileiras. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ