Diretor quer filmar cenas de 'Star Wars: Episódio IX' no espaço

O cineasta Colin Trevorrow quer que seu próximo filme, "Star Wars: Episódio IX", seja o primeiro da franquia com cenas realmente filmadas fora da Terra. O diretor revelou suas intenções em um painel durante o Festival de Cinema de Sundance, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 29.

Trevorrow disse que pediu autorização à Disney e à Lucasfilm, produtoras da franquia, para usar as pesadas câmeras IMAX para filmar alguns trechos do longa-metragem na órbita da Terra. "Eles ainda não me deram uma resposta, mas já gravaram imagens no espaço com IMAX antes", disse o diretor.

As câmeras, que captam imagens com maior proporção de tela e resolução, começaram a se popularizar em filmes educativos sobre ciência e natureza, e de fato já foram levadas ao espaço. Trevorrow, porém, não explicou o que ele pretende filmar fora da Terra: material de apoio ou algo mais complexo.

O "Episódio IX" ainda não tem título oficial ou data de lançamento, mas está agendado para estrear em 2019.

Via Polygon

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ