Disney pode trazer duelos com sabres de luz para a realidade

A Disney pode estar planejando tirar os duelos com sabres de luz da ficção. A companhia já anunciou que está construindo uma nova área dedicada à saga Star Wars e, de acordo com um pedido de patente feito pela companhia, os visitantes poderão presenciar - e até participar - de um duelo.

O sistema é chamado de "sistema de projeção e interação com o público" e perite que as pessoas desviem de raios laser em tempo real usando um equipamento que se parece bastante com um sabre de luz. Segundo o documento, o local será um "ambiente de entretenimento onde um usuário com um sabre de luz que interage com um drone voando pelo ar ou operado por hastes ocultas para parecer que voa pelo ar". O sabre teria luzes LED e luzes infravermelho que se comunicariam com o drone, que se desviariam quando o sabre se direcionasse a eles.

Disney-sabre-de patente

Como resultado, os usuários teriam a ilusão de que o sabre desviou o feixe de laser. "Vários LEDs podem ser ativados em sequência para dar ao usuário a impressão de que seu movimento está desviando múltiplos feixes de luz", diz o documento.

A patente não detalha como será possível existirem os duelos de sabre, mas isso pode se tornar possível em breve.

Via Ubergizmo





RECOMENDADO PARA VOCÊ