Dispositivo Nexus perde compatibilidade com conteúdo HD da Netflix

Com o passar do tempo, é natural que um gadget mais antigo acabe perdendo funcionalidades; dispositivo deixou de receber atualizações em 2016

Da Redação, editado por Fabiana Rolfini 15/09/2020 15h03
Aplicativo da Netflix
A A A

Nem só de Pixel vive o Google, quem preferia usar um sistema sem modificações no passado geralmente investia em algum dispositivo da família Nexus. Isso sem contar com algumas vantagens extras, como receber atualizações de software e pacotes de segurança por mais tempo e direto do gigante de buscas.


No entanto, com o passar dos anos é natural que um gadget mais antigo acabe perdendo algumas funcionalidades, já que o conjunto de hardware e software acaba se tornando obsoleto. Dessa vez é o Nexus 7 2013 que começa a dar sinais de que chegou a hora de se aposentar.

Créditos: VoronStudio/ShutterstockGraças ao suporte estendido, o tablet recebeu atualizações de software e pacotes de segurança até o fim de 2016. Imagem: VoronStudio/Shutterstock

A decisão de remover o Nexus 7 2013 da lista de dispositivos compatíveis com conteúdo HD foi confirmada pela Netflix na última semana. Ainda assim, alguns dispositivos da mesma linha continuam funcionando. É o caso do Nexus 9 e do Pixel C, tablets lançados respectivamente em 2014 e 2015.

Por fim, como estamos falando de um aparelho com praticamente sete anos de vida, é natural que ainda mais limitações apareçam no futuro. De qualquer maneira, isso não significa que o Nexus 7 deixará de ser capaz de continuar reproduzindo conteúdo no serviço de streaming, o que muda a partir de agora é apenas a resolução de exibição dos vídeos. A alteração também não deve afetar muitos usuários por aqui, já que a segunda geração do tablet não chegou a ser vendida oficialmente no Brasil.

Gadget surpreendeu a mídia internacional

Vale lembrar que em 2013, ano de lançamento da segunda geração do dispositivo, o Nexus 7 se destacava frente aos rivais justamente por ser o único do mercado capaz de reproduzir conteúdo em HD na Netflix. Algo que com o tempo acabou se tornando padrão em uma série de dispositivos mais novos e poderosos.

O tablet fabricado em parceria com a Asus chegou a ser considerado o melhor dentro de sua categoria, batendo de frente com o iPad mini original. Algumas características que agradaram foram a velocidade de processamento e a resolução da tela, superior aos concorrentes da época.

Fonte: 9to5Google


Google HD Android Netflix Nexus 7
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você