Dispositivo permite a usuário controlar computadores com os gestos

Um grupo de pesquisadores criou um dispositivo que permite que você controle smartphones, tablets e computadores por meio de gestos. Batizado de Gest, o acessório está em um crowndfunding no Kickstarter.

Ele faz com que os dedos dos usuários tenham sensores que captem a informação, que mandam para a unidade de  processamento, que fica presa na mão dele. A ideia é a de que o produto funcione com a maior naturalidade possível.

Compatível com Windows e Mac, os usuários também poderam controlar softwares de modelagem em 3D, como 3DS, AutoCAD e o Maya, por exemplo, através dele. O dispositivo se ajusta na mão e nos dedos do usuário, e ainda aprende a forma com que ele movimenta suas mãos.

"O Gest aprende como você executa diferentes gestos comuns, como apontar, balançar e agarrar. Ele também monitora gestos específicos para assegurar precisão", afirmou a equipe responsável pela criação do acessório.

Eles ainda explicam que isso foi possível porque o modelo se adapta a cada usuário, o que faz com que o Gest seja a inteface de gestos mais precisa no mercado.
 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ