Dispositivo VR da Alcatel não precisa de smartphone e nem de computador

A Alcatel apresentou no mercado um dispositivo de realidade virtual que conta com uma característica singular que outros aparelhos do tipo fabricados por empresas como Samsung, Sony e Oculus não possuem: independência.

Diferentemente do Samsung Gear VR e do Oculus Rift que necessitam de smartphones ou computadores para funcionarem, o Alcatel Vision é um dispositivo de realidade virtual independente. Isso é, ele não precisa de qualquer gadget adicional para funcionar.

Assim, tudo o que é necessário é acessar a plataforma Daydream, do Google, para fazer o download os aplicativos compatíveis com a tecnologia de realidade virtual. A funcionalidade foi anunciada neste ano e deve estar disponível já em novembro.

O design do aparelho é mais rústico e menos atrativo do que o PlayStation VR, por exemplo. Ele se assemelha com um capacete e tem componentes produzidos com plástico.

Já na questão de hardware, a tecnologia vem equipada com um par de displays AMOLED de 3,8’’, cada um com resolução de 1,080 x 1,020 pixels. O processador tem oito núcleos e funciona aliado com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna. A bateria, por sua vez, tem 3.000 mAh. Há ainda conectividade Bluetooth e Wi-Fi. 

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ