Red Bull Stratos

Documentário explica salto de paraquedas da estratosfera

Kaluan Bernardo, editado por Marcelo Gripa 18/09/2013 12h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No dia 14 de outubro fará um ano que o austríaco Felix Baumgartner pulou de paraquedas da estratosfera e atingiu a velocidade de 1.357 km/h, ultrapassando a do som. Batizada de Red Bull Stratos, a missão ganhará um documentário explicando os bastidores.

O filme “Mission to the Edge of Space: The Inside Story of Red Bull Stratos" ("Missão ao limite do espaço: A história por trás do Red Bull Stratos", em português) será disponibilizado com exclusividade no site do Rdio, serviço de entretenimento digital, entre 14 de outubro e janeiro de 2014.

“Depois de um ano, o momento histórico poderá ser novamente vivenciado através desta produção, com histórias que ainda não foram contadas pela equipe que trabalhou durante cinco anos para concretizar a missão. Saiba detalhes do problema com o visor do capacete enfrentado por Baumgartner no momento do salto, que quase abortou o projeto, assim como revelações dos integrantes da equipe, que, mesmo depois de um ano, ainda não tinham vindo à tona”, diz o comunicado de lançamento do filme.

Para lembrar o feito histórico e entender um pouco mais dessa história, assista à nossa reportagem "Como um homem pulou de paraquedas da estratosfera".

Filmes Astronomia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você