Documentário sobre mulheres na tecnologia estreia no Youtube; veja

A cineasta Lesley Chilcott lançou ontem seu documentário, chamado CodeGirl, sobre uma competição de ensino médio, voltada para mulheres que pretendem desenvolver seus aplicativos. O documentário estreou no Youtube e ficará disponível gratuitamente na íntegra até 6 de novembro. Ele pode ser visualizado abaixo:


Chilcott realizou o filme em parceria com a iniciativa “Made With Code”, do Google, que compartilha com o filme o objetivo trazer mais mulheres para as áreas de programação e tecnologia. O Facebook, com a iniciativa TechPrep, também tem um objetivo semelhante.

O setor de tecnologia ainda possui um número consideravelmente maior de homens do que mulheres. No Facebook, por exemplo, 68% dos funcionários são homens, contra 32% de mulheres. Na área de tecnologia da empresa, essa discrepância é ainda maior: 84% de homens, contra apenas 16% de mulheres, segundo dados divulgados pela própria empresa.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ