Doria manda trocar carros alugados pela prefeitura por apps de transporte

A Prefeitura de São Paulo agora vai passar a utilizar aplicativos de transporte como Uber, Cabify, 99, entre outros. A medida foi publicada nesta quinta-feira, 16, como forma de combater os gastos gerados pelo aluguel de carros para os servidores municipais.

O texto, publicado pela gestão de João Doria (PSDB), determina que o transporte deve ser realizado por “empresa ou cooperativa especializada na intermediação ou agenciamento de serviços de transporte individual de passageiros, por demanda e via plataforma tecnológica”.

A substituição dos carros particulares por aplicativos de transporte era uma das promessas do tucano durante as eleições do ano passado. Após a vitória nas urnas, Doria informou logo na primeira reunião com sua equipe que estava determinado a trocar os contratos de aluguéis de carros pelo uso dos apps de táxi e Uber.

De acordo com a Exame, o decreto foi assinado pelo vice-prefeito, Bruno Covas, já que Doria ainda está em viagem ao Oriente Médio. A Secretaria Municipal de Gestão ficará encarregada de cuidar das tomadas de preço e determinar o valor disponível para cada setor da administração municipal.

A previsão do prefeito é de que a medida gere uma economia de R$ 120 milhões por ano aos cofres públicos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ