Droga experimental pode restaurar a memória após lesão cerebral

Uma nova pesquisa pode ser benéfica para o tratamento de lesões cerebrais traumáticas em seres humanos. Pesquisadores descobriram uma droga experimental que pode ajudar na restauração das memórias após uma lesão cerebral.

Conforme relata o Engadget, em testes, a droga, conhecida como ISRIB, restaurou completamente a capacidade de aprendizado e lembranças em camundongos com os cérebros feridos – mesmo nos que foram tratados até um mês após a lesão.

Os resultados são contrários à maioria das pesquisas sobre trauma cerebral, que afirmam que os tratamentos devem ser realizados com urgência para preservar as funções normais do cérebro. Os estudos mostram que a perda de memória como resultado de lesões traumáticas, como concussões, acidentes e colisões, é um dos efeitos mais difíceis de recuperar.

Os pesquisadores injetaram o ISRIB em ratos com o cérebro lesionado para ver se eles melhoravam a sua capacidade de encontrar o caminho para sair de um labirinto. Apesar de precisarem se esforçar mais no início, quando comparados com ratos normais, os ratos feridos rapidamente alcançaram o objetivo quanto administrado o medicamento.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ