Drone consegue pousar em uma parede como se fosse um pássaro

Um drone desenvolvido por pesquisadores canadenses consegue pousar em uma parede como fazem as aves. Chamado Multimodal Autonomus Drone (S-MAD), ele tem o poder de se prender em superfícies com o uso de microespinhos.

Os cientistas da Universidade de Sherbrooke, no Canadá, se espelharam na natureza para desenvolver o drone, e olharam para a forma como as aves se prendem a superfícies verticais para dar o poder ao dispositivo de se prender em paredes e depois sair voando sem dificuldades com o auxílio de uma série de sensores.

Depois de pousar em uma parede, o S-MAD consegue decolar em qualquer direção. O vídeo abaixo mostra o drone em ação:

No momento o drone está apenas em fase de protótipo, e serve como prova-de-conceito, mas os pesquisadores dizem que estão trabalhando em novos recursos e sensores para que, no futuro, ele consiga lidar melhor ao entrar em contato com paredes para se reposicionar com mais facilidade.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ