Drone identifica movimentação estranha em casa e transmite imagens ao celular

Mais novidades desta edição da CES: a empresa Alarm.com, focada na segurança doméstica, quer usar a Internet das Coisas e os drones, duas das tecnologias mais comentadas recentemente, para aumentar a segurança das casas.

Ao ouvir um barulho do lado de fora durante a noite, por exemplo, não é preciso ir até o local. Basta pegar o smartphone e assistir à transmissão, em tempo real, feita pelo drone, que vai verificar o que está acontecendo no lugar do dono da casa.

Em conjunto com sensores de movimento e outros sistemas do tipo, o aparelho consegue identificar atividades incomuns, dentro ou fora de casa, e voa até o local para averiguar e filmar o movimento. O drone, que ainda não possui um nome, usa a plataforma Snapdragon voltada para o setor.

Dan Kerzner, CEO da companhia, afirmou que os dispositivos contam também com uma série de sensores para evitar colisões. A novidade deve chegar ao mercado até o fim do ano.

Via TechCrunch

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ